x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 328

Livro de Registro

herbert scofield

Herbert Scofield

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 16:15

Boa tarde,

Adquiri uma mercadoria para revenda, a Nf veio com CFOP 6101, dei entrada no meu sistema com CFOP 2102.
Acontece que as vezes pego parte dessa mercadoria e tiro para uso e consumo, e para baixar o estoque no meu sistema emito uma NF com CFOP 5949 e informo em dados adicionais "transferência para uso e consumo".
O problema é: Minha contabilidade alega que quando eu faço essa operação, tem que conter no livro de registro de saída essa nota fiscal emitida e ao mesmo tempo a entrada dessa mercadoria como uso e consumo. Isso procede?
Pois para ter esse registro no livro de entrada, preciso lançar essa NF de volta, e quando faço isso, o meu estoque é alimentado e fica disponível para venda, uma vez que esses produtos são cadastrado para revenda.
Preciso saber se essa informação procede, se realmente tem que haver uma saída como uso e consumo e logo em seguida uma entrada como uso e consumo dessa mercadoria. Se realmente for, preciso ter uma base legal para solicitar a manutenção do meu sistema.

Att,
Herbert

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade