x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 446

Lançamentos de NF

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 07:50

Bom dia a todos.
A empresa que trabalho possui uma loja,e sempre chega novos produtos que preciso cadastra-lo,muitas vezes de fora do estado.
Alguem sabe onde eu encontro alguma tabela que me auxilie na hora de registrar a configuraçao tributaria correta, pic/cofins , codigo CEST etc ?

Desde ja Grato

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 08:44

Bom Dia,
Juninho

Como citado acima, para configuração dessa parte de tributação da empresa, é preciso primeiro saber o Regime da Empresa.

Mas CEST, NCM e alguns produtos para PIS/COFINS independe do regime.

A melhor classificação de PIS / COFINS é seguindo a tabela do SPED. Na dúvida, há portais na internet onde você coloca o NCM do produto e ele te trás algumas classificações para o PIS/COFINS, se é tributado, monofásico, etc.


Abçs.

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 13:44

Juninho

Encontrar uma tabela com todas essas informações é difícil. O mais certo mesmo é pesquisar na legislação de cada instituto.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade