x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.009

ICMS - ST - Quanto a incidência

Amanda Cristina de Oliveira

Amanda Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:09

Bom dia , Prezados Senhores.

Sou responsável por uma empresa que faz importação de conexões e terminais hidráulicos, nosso produtos são classificados em dois NCM'S
sendo 73071920 - (terminais ) e 40092110 ( Mangueira Hidráulica)

Nosso produtos são utilizados em máquinas agrícolas, ou seja não é destinado nem á linha de autopeças , quando menos pra construção civil.

Visto isso, gostaria de saber sobre a incidência da Substituição Tributária para os produtos,nossas vendas são em sua maioria destinadas para fora do estado de SP , tudo que eu já pesquisei me mostra que não há incidência, porém em alguns estados quando vendemos sem recolher a guia.. a mercadoria é embargada pelo fisco... que exige o recolhimento da guia para liberação da mercadoria.. Preciso tirar duas dúvidas se eu informar a lei e a destinação do produto nos dados adicionais eu consigo me isentar do problema com o fisco , ou é tributada a mercadoria e nós precisamos aderir a substituição em todos os casos ?

Atenciosamente,
Amanda Oliveira.
Analista Contábil
email: [email protected]
UNIFEOB - FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTÁVIO BASTOS
Mogi Mirim - SP
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:39

Boa tarde Amanda Cristina.

Estes ncm estão em materiais de construção e congeneres, e dependendo do estado para onde envia a maioria está em st.
E se a venda for interestadual é quase certeza que terá que destacar a st.

7307.19.20 - Obras de ferro fundido, ferro ou aço - Acessórios para tubos (por exemplo, uniões, cotovelos, luvas ou mangas), de ferro fundido, ferro ou aço - Moldados: - Outros - De aço

009.21.10 - Borracha e suas obras - Tubos de borracha vulcanizada não endurecida, mesmo providos dos respectivos acessórios (por exemplo, juntas, cotovelos, flanges, uniões) - Reforçados apenas com metal ou associados de outra forma apenas com metal: - Sem acessórios - Com uma pressão de ruptura superior ou igual a 17,3MPa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade