Ruben
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaBom dia Amigos do Fórum
Sou novo por aqui e preciso de orientação dos colegas presentes
Pesquisei no fórum e não localizei nenhuma com o assunto em minha questão
Estou montando uma empresa com o intuito de fazer a gestão de valores oriundos de vales salariais e repassar valores a empresas onde os titulares dos salários oriundo dos vales devem consumir
a minha questão é quanto ao cnae fiscal mais adequado e tributação, em pesquisa localizei o cnae 8299-7 como administração de diversos tipos de vales
além da duvida de saber se este cnae é o indicado a questão de tributação da empresa, pois a expectativa é de grande movimentação mas o lucro e baixo em relação ao movimento mensal
pensei na possibilidade de lucro real para pagar imposto sobre o valor que realmente ficara na empresa, porem surgi nova duvida, que tipo de nota de entrada poderei emitir ja que o dinheiro que entrara é oriundo de vale salarial e já é tributado no imposto de renda da pessoa e o valor que será repassado a empresas terceiras também ja é tributado na empresa quando o "cliente" efetuou uma compra ou contratou alguma prestação de serviço com emissão de nota fiscal
para que se consiga entender a dinâmica do negocio seria uma espécie de cartão com desconto em folha de pagamento onde o titular deste cartão tem vinculo trabalhista com uma empresa e o usa no comercio local e cadastrado