Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalrespostas 24
acessos 2.014
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalAdilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOi Aleksandra dos Santos
Qual seria o NCM?
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBoa tarde Adilson, NCM 83.01.10.00 - quais estados tem protocolo com São Paulo ?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalVenda de São Paulo para o Paraná.
Ainda é esse mesmo Protocolo.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalobrigada Adilson,
existe algum site onde eu possa procurar para outros estados ?
Gratuitamente, e de maneira fácil de encontrar? Não conheço.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalAdilson, referente a venda de São Paulo para Paraná o protocolo continua o mesmo, mas recebi uma nota fiscal do Paraná para São Paulo e não veio cobrando o icms st , o protocolo não é o mesmo?
Será que esta errado ?
fiquei confusa!
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOi, Aleksandra dos Santos
Venda do Paraná para São Paulo.
Neste caso, quando o destinatário é São Paulo, não há Protocolo firmado entre eles.
Esse Protocolo 71/2011, é unilateral, aplicando-se somente às operações oriundas do Estado de São Paulo, destinadas ao Estado do Paraná.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalnossa que interessante!! então com os outros estados possa acontecer do mesmo jeito, eu vendo com e recebo sem ?
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalIsso Aleksandra dos Santos
Pode acontecer muito isso, por isso é necessário primeiro saber quem é o Destinatário. Depois, saber se haverá Protocolo entre ambos, definindo se o remetente será o responsável pela retenção (caso o produto seja ST, é claro).
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalIsso Aleksandra dos Santos
Pode acontecer muito isso, por isso é necessário primeiro saber quem é o Destinatário. Depois, saber se haverá Protocolo entre ambos, definindo se o remetente será o responsável pela retenção (caso o produto seja ST, é claro).
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalAdilson por enquanto muito obrigada pela sua atenção.
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalQue isso, Aleksandra dos Santos
Sempre que precisar o Fórum estará a disposição.
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalQue isso, Aleksandra dos Santos
Sempre que precisar o Fórum estará a disposição.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalbom dia Adilson Castro, tudo bem!
um amiga me passou um Regulamento do ICMS aprovado pelo Decreto n. 6.080, de 28.09.2012(Atualizado até o Decreto 7.266 de 04.02.2013) , mas é tanta coisa para ler que acabei não entendendo nada.
Você sabe me explicar o que quer dizer este decreto? Sobre o icms st pra mim vai ajudar em alguma coisa ?
Desculpe, mas não encontrei decreto algum com esse número e ano.
É do Estado de São Paulo? Pode me mandar o link?
E qual seria a dúvida?
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalAdilson Castro de Queiroz
Infelizmente não tenho acesso a Legislação do Paraná.
Vamos aguardar algum colega daquele Estado ler o tópico e se pronunciar.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalOi Adilson, ta bom obrigada, vamos aguardar.
bom dia!
Jorge Kang
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasAleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBoa tarde, Jorge Kang
minha dúvida é que eu recebi uma nota fiscal venda com este NCM 83.01.10.00 venda do PR para SP sem substituição tributária, e gostaria de saber se esta correto, sendo que quando eu SP vendo para PR destaco do icms st conforme o Protocolo 71/2011 ?
Adriana
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa Tarde
não sei se te ajuda, mas cadeado não está mas na ST, no Artigo 313y da pra ver:
98 - fechaduras e ferrolhos (de chave, de segredo ou elétricos), de metais comuns, incluídas as suas partes; fechos e armações com fecho, com fechadura, de metais comuns; chaves para estes artigos, de metais comuns; excluídos os de uso automotivo, 83.01; (Redação dada ao item pelo Decreto 61.983, de 24-05-2016; DOE 25-05-2016; Efeitos a partir de 01-01-2016)
98 - cadeados, fechaduras e ferrolhos (de chave, de segredo ou elétricos), de metais comuns, incluídas as suas partes; fechos e armações com fecho, com fechadura, de metais comuns; chaves para estes artigos, de metais comuns; excluídos os de uso automotivo, 83.01; (Item acrescentado pelo Decreto 53.511, de 06-10-2008; DOE 07-10-2008; Efeitos a partir de 1º de março de 2009)
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalboa tarde, Adriana,
vou verificar
Jorge Kang
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde, Aleksandra dos Santos
Conforme a cláusula primeria do Protocolo ICMS 71/2011; incide ST somente operação de SP para PR; quando a operação de PR para SP não há cobrança de ST
Nas operações interestaduais com as mercadorias listadas no Anexo Único deste protocolo, [b]destinadas ao Estado do Paraná, fica atribuída ao estabelecimento remetente, na qualidade de sujeito passivo por substituição tributária, a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS relativo às operações subseqüentes.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalbom dia!
obrigada Jorge Kang pela sua atenção, entendi o procedimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade