x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.532

Programa GIA-ICMS: Importar arquivos .GIA

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 9 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:46

Prezados, bom dia! Preciso de ajuda.

Tenho uma base do programa GiA-ICMS instalado. Preciso verificar algumas GIAS que gerei em 2015 para re-edição e retificar.. simplesmente sumiram do programa... não tenho backup completo do ano de 2015 e já tentei reparar o banco de dados, mas sem sucesso. Verifiquei que os arquivos transmitidos estão salvos em C:\Arquivos de Programas\SEFAZ-RJ\GIA-ICMS, com horários de transmissão. Como faço para recuperá-los/importá-los dentro do programa GIA-ICMS? Não consigo contato com o suporte do SEFAZ-RJ e não sei como resolver.. alguém poderia me ajudar? Grato desde já!

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
GG Silva

Gg Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Free Lancer
há 9 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 21:24

Amigo,
estou passando pelo mesmo problema e não consigo ajuda com o suporte do SEFAZ-RJ, estou pesquisando caso consiga eu coloco aqui o resultado.

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 9 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 08:57

Gg Silva, bom dia! Tenho uma péssima notícia para nós. Consegui o e-mail interno de suporte da SEFAZ.. copiarei aqui a pergunta que fiz e a resposta deles:

"Prezados, boa tarde!

Estou com problemas na minha base do programa GIA-ICMS. Sumiram as informações do programa e preciso consultá-las. Verifiquei que os arquivos .GIA estão salvos em C:\Arquivos de Programas\SEFAZ-RJ\GIA-ICMS, com horários de transmissão. Como faço para recuperá-los/importá-los dentro do programa GIA-ICMS? Agradeço desde já.. no aguardo."

atendimento-gia
22 de jun

para mim
"Prezado contribuinte,

Infelizmente, não existe esta possibilidade e a SEFAZ não fornece backup das declarações, pois, este procedimento é de responsabilidade exclusiva do próprio contribuinte. Entretanto, a SEFAZ poderá fornecer a segunda via (em PDF) das declarações e dos correspondentes recibos. Para tanto, o contribuinte deverá apresentar requerimento na inspetoria de vinculação cadastral do estabelecimento. Os documentos necessários estão relacionados no item 2.7 das "Dúvidas frequentes", constante na página da GIA-ICMS, que pode ser acessada em https://www.fazenda.rj.gov.br/giaicms .

Nota: As informações prestadas pelos serviços eletrônicos não possuem os efeitos próprios do instituto denominado CONSULTA, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual n° 2.473 de 06 de março de 1979.

Att,
Atendimento GIA-ICMS"

O que acho mais engraçado é: na fiscalização, eles pedem estes mesmos arquivos e conseguem importar em algum sistema e analisar..

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade