Gg Silva, bom dia! Tenho uma péssima notícia para nós. Consegui o e-mail interno de suporte da SEFAZ.. copiarei aqui a pergunta que fiz e a resposta deles:
"Prezados, boa tarde!
Estou com problemas na minha base do programa GIA-ICMS. Sumiram as informações do programa e preciso consultá-las. Verifiquei que os arquivos .GIA estão salvos em C:\Arquivos de Programas\SEFAZ-RJ\GIA-ICMS, com horários de transmissão. Como faço para recuperá-los/importá-los dentro do programa GIA-ICMS? Agradeço desde já.. no aguardo."
atendimento-gia
22 de jun
para mim
"Prezado contribuinte,
Infelizmente, não existe esta possibilidade e a SEFAZ não fornece backup das declarações, pois, este procedimento é de responsabilidade exclusiva do próprio contribuinte. Entretanto, a SEFAZ poderá fornecer a segunda via (em PDF) das declarações e dos correspondentes recibos. Para tanto, o contribuinte deverá apresentar requerimento na inspetoria de vinculação cadastral do estabelecimento. Os documentos necessários estão relacionados no item 2.7 das "Dúvidas frequentes", constante na página da GIA-ICMS, que pode ser acessada em https://www.fazenda.rj.gov.br/giaicms .
Nota: As informações prestadas pelos serviços eletrônicos não possuem os efeitos próprios do instituto denominado CONSULTA, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual n° 2.473 de 06 de março de 1979.
Att,
Atendimento GIA-ICMS"
O que acho mais engraçado é: na fiscalização, eles pedem estes mesmos arquivos e conseguem importar em algum sistema e analisar..