x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.406

Viviane

Viviane

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:55

Boa tarde!
Tenho uma empresa que faz vendas para um órgão público e no seu contrato de prestação de serviços ela irá fornecer durante o ano uma determinada quantidade de peças sendo que essas datas são estabelecidas em contrato para emissão da nota fiscal e com isso o pagamento. Mas o que está acontecendo é que muitas vezes o órgão precisa dessas peças antes dessa data, mas o pagamento será somente nas datas estabelecidas.
Minha pergunta é: Qual CFOP utilizo para enviar essas mercadorias, antes de emitir a nota fiscal de faturamento?

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 17:40

Boa tarde, Viviane!

Não entendi ao certo sua dúvida. No caso exemplificado, penso que às saídas dos materiais com destino ao órgão fica configurado o fato gerador do imposto, sendo que, na minha opinião, a nota deverá sair com CFOP de venda normal (5.101/5.401 ou 5.102/5.403).

Pelo que entendi, sua dúvida em em relação ao contrato no qual dispõe sobre prazos para faturamento. Contudo, não vejo problemas de você faturar com data de hoje, por exemplo, para receber no início do próximo mês. Não sendo, portanto, necessário emitir uma segunda nota fiscal para recebimento.

Especifique melhor para ver seu consigo ajudar.

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Viviane

Viviane

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 10:18

Bom dia!
É isso mesmo que vc entendeu, eu tenho que entregar e faturar as mercadorias vendidas nas datas estipuladas no contrato de licitação. Mas esse órgão público me pede mercadoria antes dessas datas pq faltou e eles não podem ficar sem o produto. E são essas saídas que eu não posso faturar uma vez que eu tenho as datas específicas para emitir as notas.
Desde já agradeço sua atenção!

Vc tem alguma resposta?
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade