x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.031

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:27

Boa tarde

Duvidas referente a prefeitura do Município de São Paulo

Tem um cliente que sua constituição foi em 1990 mas houve alteração de objeto em 2014, qual data levo em consideração para recolhimento da TFE?

01/01/2002 - 01/01/2007 OU 01/01/2016..

Pergunto isso pois na tabela pratica TFE 2016 veio a seguinte informação:

Nota 1 : Número de empregados em 01/01/2002, se data de início de funcionamento da empresa for menor que 01/01/2003;caso contrário, considerar número de empregados em 01/01/2007.
.
.Essa informação 01/01/2007 é muito estranha.

O código da empresa é 30201

Leandro Candido da Silva

Leandro Candido da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 12:15

Boa tarde Caros colegas,

Aproveitando, empresas situadas em suas residências (prestadora de serviços) onde NÃO HÁ circulação de pessoas, tem a obrigatoriedade do recolhimento da TFE (Taxa de Funcionamento do Estabelecimento)?

Desde já agradeço pela atenção

Leandro Candido

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5"
Joamar Branco

Joamar Branco

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 14:59

Boa tarde!

Por gentileza, gostaria de saber se um condomínio que não exerce nenhuma atividade comercial, bem como, nenhum de seus moradores, precisa efetuar o pagamento da TFE?
Recebemos uma guia de TFE cobrando o valor R$143,44 com código 34800 (Demais atividades nao discriminadas e nao assemelhadas).
Inclusive não temos nenhum funcionário.
No caso de não ser procedente esta cobrança, o que devo fazer para cancela-la?

Grata.

Rodrigo Silva do Nascimento

Rodrigo Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 11:44

Bom dia Pessoal.

Tenho um cliente que em 2015 foi suspenso na RFB e acredito que também na Prefeitura.

Onde consigo ver se está suspenso na Prefeitura de SP? no CCM não tem essa informação.

Outra questão é se mesmo a empresa estando "Suspensa" se tenho que recolher a TFE para São Paulo, no DUC a TFE aparece para pagar.

Desde ja agradeço.

RODRIGO NASCIMENTORODRIGO NASCIMENTO
Sara Borges

Sara Borges

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:54

Boa tarde a todos,

Aproveitando o assunto, gostaria de solicitar uma ajuda.

Tenho um cliente que recebeu a taxa de tfe com o valores referente a um número de funcionários bem maior que o informado na rais, alguém pode me informar como faço para solicitar a correção. O cliente pagou o valor com o número correto que consta na tabela, porém quer informar o erro, e assim evitar uma cobrança futura com juros. Pensei em entrar com um processo administrativo mas não encontrei nenhum formulário para esse tipo de situação, e senha para atendimento não estou conseguindo também.

Agradeço desde já.

Atenciosamente.

Sara Borges.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade