x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 750

Preenchimento de conhecimento

Morghana de Oliveira

Morghana de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 21:30

Boa noite!

Gostaria de tirar dúidas sobre uma transportadora.
Ela foi contratada por uma empresa que emite NF e coloca na parte do transporte como "frota própria".

Neste caso como deverá ser feito o conhecimento?
Destaca-se o ICMS ou a transportadora se isenta?

A transportadora paga ICMS deste transporte?

Outra dúvida: Se a transportadora prestar vários serviços de transporte no mês para uma única empresa, ela pode emitir um conhecimento para todos estes serviços ou deve ser um por cada serviço?


Atenciosamente,

Morghana de Oliveira.

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 13:19

Oi , aproveitando o ensejo, a transportadora pode emitir conhecimentos de transportes antecipado? meu cliente me questionou e eu não consegui responder, ele já tem os caminhões agregados nas empresas, então como ele já sabe qual é o carregamento, ele quer saber se poder tirar antecipado os crtc e depois enviar a mercadoria com a NF somente isso pode? eu acho q não até falei pra ele, mas ele me colocou em dúvidas.

Miriam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade