Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalPor nada! Qualquer dúvida, estou a disposição!
[email protected]
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
respostas 79
acessos 36.527
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalPor nada! Qualquer dúvida, estou a disposição!
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalPrezados,
Li os posts anteriores e ainda assim não estamos conseguindo emitir a nota fiscal.
Um de nossos fornecedores, está tentando emitir uma nota fiscal de venda de feijão para semeadura para uma empresa Isenta de ICMS em MG.
Colocamos no campo de IE: Isento, Contribuinte Isento de ICMS e Consumidor Final sim e ainda assim não conseguimos emitir a nota fiscal.
Alguém pode me auxiliar?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Daiane ele é ISENTO DE ICMS e não contribuinte do ICMS e consumidor final
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalEntão Luciano,
Tentei colocar como Isento de IE, não contribuinte de ICM e consumidor final e mesmo assim não consegui emitir. Quando não dá o erro 805, aparece o erro 169.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Daiane erro 169 ? E169, Município informado não pertence à Unidade Federativa. verifique o cadastro do contribuinte
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalNo cadastro do fornecedor, o contribuinte está com IE em branco.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Daiane nao é em branco e sim ISENTO no cadastro do fornecedor
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalSeria o seguinte:
No cadastro no fornecedor no meu sistema, eu preencho no campo de:
IE: ISENTO
Outros Dados: Não contribuinte de ICMS
Consumidor Final: Sim
Seria isso?
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Daiane Almeida Santos , boa tarde
Sua empresa é do Simples?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3sim Daiane acho que agora vai
Carlos Roberto Deoliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBoa tarde , na identificação do Cliente IE conforme NT 2013/005 não informar nada , não pode colocar Isento dara erro ,
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalLarissa,
Não é do simples, é empresa pública tentando emitir para uma empresa isenta.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCreio também que o CSOSN 500 não passa, Somente o 300 imune para Simples Nacional.... ( se for este o caso da sua empresa )
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioO fornecedor e o cliente estão no mesmo estado ?
Não colocar isento na IE.
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalCarlos,
O emitente está no distrito federal e é empresa publica, o destinatário está em MG e é Isento.
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioDaiane ,
Voce esta gerando pelo software gratuito , se sim coloque na identificação do destinatario coloque como 2 isento ,
e tente novamente ,
Att
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalCarlos Roberto,
A primeira vez que tentamos com a IE em branco deu erro e não conseguimos gerar. O programa não permite letras no campo IE.
Não sei mais o que fazer para conseguirmos emitir tal nota.
Lilian
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde!
Poderiam me ajudar?
Estou com o mesmo erro para emissão de uma NF de SP para AM.
O Destinatário é MEI, não tem Inscrição Estadual e NÃO é Consumidor Final, pois revende as mercadorias, seu CNAE é de Comércio...
Nesse caso não é devido a Partilha do ICMS, não é isso?
A Opção de Contribuinte Isento o Estado do AM não aceita mais.
Se coloco Não Contribuinte ele me obrigada a colocar que é Consumidor Final e se colocar que é Consumidor Final me obrigada a colocar a partilha!!!!
O que fazer nesse caso?
Agradeço,
Lilian
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalColoca a Identificação do Contribuinte como "9-Não contribuinte" ao invés de isento.
E na faixa de ICMS coloca Imune
Lilian
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá Fabiana!
Obrigada pelo retorno.
Qual campo de faixa de ICMS?
O Próprio informo 00 - Tributada Integralmente, pois não somos do Simples Nacional.
Juliana Santos
Prata DIVISÃO 2 , Analistaboa tarde,
Daiane Almeida Santos você usa o emissor gratuito?
se sim vai no campo de impostos do produto, na aba de ICMS em Operações Interestaduais, preenche os campos com "zero" , no campo Alíquota Interestadual preenche com a alíquota interestadual e no campo Percentual provisório de partilha preenche com 40% em 2.016 e vê se dá certo
boa tarde Lilian ,
você tentou preencher o campo de consumidor final "não" e tipo de contribuinte "contribuinte isento", se você utilizar o emissor gratuito segue o passo a passo acima e vê se dá certo.
Lilian
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá Jaqueline!
Obrigada pelo retorno.
O Estado de destino (Amazonas) não aceita o Campo "Contribuinte Isento"....
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalJuliana, bom dia!
Não posso preencher o percentual de partilha porque não é devido, uma vez que o fornecedor é isento.
Juliana Santos
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaBom dia Daiane, Daiane Almeida Santos
você preenche todos os campos com "zero", você não vai informar valor de partilha, acontece que devido a publicação da nota técnica 2015/003 não é mais permitido a emissão desses campos sem nenhuma informação.
Cida
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalDaiane, bom dia!
Faça uma consulta no site sintegra e entre no estado correspondente, no caso seu cliente.
Verifique se ele possui inscrição estadual, antes de confiar que é ou não isento.
http://www.sintegra.gov.br/
Juliana Santos
Prata DIVISÃO 2 , Analistase você não conseguir emitir a nf acho que a única opção será entrar em contato com o Sefaz do Estado para que eles orientem como fazer a emissão.
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalCida,
O fornecedor tem inscrição Estadual, porém está baixada, por esse motivo ele encontra-se na situação de isento
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Daiane como baixado não haveria o porque desta rejeição
Joao Jfp
Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a) Ricardo Dimitri Paulino de Bastos
Por favor, como você conseguiu emitir a NF com o problema de erro código 805?
Obrigado!
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Joao Jfp
Conforme orientação de alguns colegas neste mesmo tópico, alterei a opção de ICMS para 300 - imune, e consegui emitir a nota fiscal. Lembrando que este procedimento se enquadra para empresas do simples nacional na condição de emitente.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade