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TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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Nota de Devolução

Ama

Ama

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:49

Um cliente vendeu um produto, porém esse produto foi devolvido, e o comprador emitiu uma nota de devolução. Mas o nosso cliente ao invés de dar baixa no sistema dele utilizando essa nota de devolução, emitiu outra nota de devolução. Como já faz um mais ou menos um mês, e não dá para cancelar uma das notas, o que fazer com essas duas notas de devolução do mesmo produto?

Dayana Leite

Dayana Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 21:07

Olá!

A operação é simples!
Fornecedor emite para o cliente...
Cliente quer devolver ->Emite uma nota fiscal de devolução
Fornecedor -> Escritura a nota fiscal que o cliente emitiu
Se o cliente não puder emitir nota fiscal por não ter inscrição estadual, a lei respalda o fornecedor emitir uma nota fiscal de entrada no lugar do cliente e a mercadoria circula com a nota fiscal de entrada emitida pelo fornecedor.

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Se o cliente emitiu duas notas fiscais de devolução da mesma mercadoria... como já passou o prazo de 24h, o cliente deverá emitir uma nota fiscal de estorno (entrada), com a informação "Estorno de nota fiscal não cancelada no prazo legal de 24 horas" , colocar a chave de acesso nas informações complementares, informar os mesmos produtos e CFOP inversa da utilizada (Saída> Entrada).


Att.

Dayana Leite
F: Oculto
E-mail: @Oculto

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