Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 363

Tributação de empresa no ramo de comércio

Junior Amorim

Junior Amorim

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Programador
há 9 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:33

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação a forma como é tributada uma empresa do segmento de comércio, talvez algum colega consiga me auxiliar.
Por exemplo uma loja virtual que comercializa produtos alimentícios, podemos usar como exemplo venda suplementos nutricionais, como esta loja recolhe os impostos sobre suas operações?

O recolhimento será em cima de cada nota emitida por venda? e se a empresa estiver enquadrada no simples nacional? qual seria a alíquota de
recolhimento para cada operação de venda?

A nível de pagamentos de tributos/impostos mensais, quais impostos uma empresa nesta condição está obrigada a recolher mensalmente.

Obrigado,

makartiney

Makartiney

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 12:27

Bom dia amigo, O melhor é verificar a legislação estadual em que a empresa está obrigada. após isso recomendo a leitura do regulamento do ICMS do mesmo, já que as alíquotas variam conforme o estado. No meu estado, MT, ele é descrito no decreto 2212/2014.

Esp. Makartiney C. Santos
Contador/MT
NEX Contabilidade 4.0
(66)984323752

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade