x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.195

transferência de lubrificantes

Rosangela de Oliveira

Rosangela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:59

olá pessoal, boa tarde!
estou com uma dúvida em relação a operação de transferência com Lubrificantes NCM 27101932, tenho uma empresa comércio atacadista que tem uma filial em Goias, também comercio atacadista, essa filial vai fazer uma transferência de lubrificante para a matriz em São Paulo para revenda , minha dúvida é quanto a ST e o ICMS próprio, pois conforme o artigo 7º inciso VI não incide icms nas operações com combustível e lubrificantes para outro estado e o regulamento de Goias diz a mesma coisa, minha consultoria disse que tenho que pagar a ST por GNRE e não destaco o icms próprio na nota, fiquei com mais dúvida pois o convênio 81/93 diz que não se aplica a substituição tributaria nas transferências, alguém no Fórum já passou por essa situação ? desde já agradeço ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade