x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 388

Não emissão de nota fiscal

fellipe tavares

Fellipe Tavares

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:39

Chegou ao escritório em que trabalho uma empresa enquadrada no Lucro Presumido que está desde janeiro de 2015 sem emitir nota fiscal, mas efetuou venda das mercadorias que também comprou nesse período. Também não enviou as declarações devidas. Apenas efetuou compras altas e vendeu. Eu pensei que poderia ser efetuado uma denuncia espontânea, mas chegou nesta semana, coincidentemente, uma notificação da secretaria de estado da fazenda do RJ, solicitando o envio das GIA-ICMS. Portanto acho não caber mais a denuncia espontânea. Alguém pode me dar alguma orientação do que fazer nesta situação? Eu poderia transmitir as declarações com com os valores vendidos nos meses anteriores?

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 12:56

Fellipe.

Não entendo que deva enviar as declarações com os valores das compras e vendas, pelo fato de não ter nota fiscal para justificar as operações de saídas.
Você deveria ir a uma inspetoria e verificar o que fazer nesse caso, mas não informe dados da empresa, vai como um contribuinte para saber a melhor forma de resolver essa questão

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade