x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 493

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 16:35

Boa tarde alguém pode me ajudar? Comprei uma certa quantidade de um item para ser industrializado no meu processo produtivo, ou seja minha compra foi pra industrialização porem tenho um cliente que quer comprar essa matéria prima eu posso vender? O detalhe é que esse produto tem ST. Como posso proceder nessa situação?

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 21:52

Em principio não há nenhuma regra q o impeça de revender a matéria prima q vc comprou para industrializar seus produtos. vc destaca o ipi.

Assim, se a compradora também vai industrializar não haverá, salvo raríssimos casos, ST.

A ST só se aplica nas saídas para revendas.

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 08:20

Zenaide muito obrigado pelo seu retorno mas e no caso se eu for vender esse produto pra um comércio? Outra duvida e no caso da minha venda eu faço uma revenda 6102 ou uma venda mesmo 6101? Minha maior duvida seria na venda pra comércio, no caso de incidir o ST na operação como recolher isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade