x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 8.299

Nota Fiscal Amostra Gratis

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 15:14

Pessoal boa tarde a todos.

Venho pedir ajuda no caso de uma emissão de nota fiscal de amostra gratis....

Sou uma empresa do Simples Nacional - Industria. Vou enviar amostra gratis para os representantes (pessoa fisica) de diversos estados.

Vou emitir da seguinte forma.:

REMESSA DE AMOSTRA GRÁTIS
CFOP.: 6911
CST.: 0900

DADOS ADICIONAIS.: REMESSA DE AMOSTRA GRÁTIS SEM VALOR COMERCIAL - ICMS Isento Artº 3 do Anexo I c/c Artº 8 do RICMS-SP/2000

A Nota Fiscal sai com o valor do meu produto, correto??

Obrigada a todos desde ja

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 15:47

Boa Tarde,
Juliana

Em regra utiliza-se o valor atribuído ao bem no mercado.

Como sua empresa é o Simples Nacional, verificar se pode ser aplicado a essas empresas a ISENÇÃO, visto que é um benefício;
na norma que estabelece deve permitir a utilização pelas empresas do SN.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 09:48

Obrigada pelas respostas, mas ainda estou com muitas dúvidas

Estou emitindo essa nota fiscal de amostra gratis para representantes comerciais fora do estado de SP. Porém alguns tem CNPJ de representação e outros eu vou emitir pelo CPF mesmo, no campo IE eu devo colocar não contribuinte para os que vão com CPF e também para o que tem CNPJ de representação e aí devo validar a operação como para consumidor final???

O Sefaz esta rejeitando essa nota.

Me ajudem, obrigada

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 12:34

Boa Tarde,

As operações interestaduais que não são sujeitas ao DIFAL, quando ao consumidor final, são as operações que haverá o retorno da mercadoria, como por exemplo, as Remessa de Conserto.

Vejo que o Representante pode colocar como "Não Contribuinte", não considero como consumidor final, visto que a mercadoria não encerra o processo nele, vai entregar para alguém conhecer o produto.

Considerando o dispositivo citado, a operação sairá no CFOP 6910 e sem incidência do ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade