x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.274

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:15

Boa tarde, Talita Santos da Silva Moreira

A maioria dos estados esta abolindo a entrega da GIA para quem faz a entrada do SPED Fiscal, ficando somente algumas empresas apenas obrigadas a GIA maioria MIcro e Pequenas empresas do SIMPLES FEDERAL.
A GIA era preenchida com todas as entradas e saidas classificadas de acordo com o seu uso nas empresas, em cada qual em seu quadro especifico, deve conter no regulamento de ICMS do seu estado ou no site do SEFAZ estadual manual de preenchimento da mesma e qual empresas estão obrigadas a faze-lo.
Espero te ajudado

Att,

Everton Francisco Chalcoski Baptista
Assistente Contábil
Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 09:19

Bom dia!
Se você estiver no estado do RJ, segue:

Obrigatoriedade - RJ - GIA-ST


A GIA-ST deverá ser entregue pelo contribuinte substituto localizado em outra Unidade de Federação, que possua inscrição como substituto no Estado de destino.

Por exemplo: se um contribuinte estabelecido no Estado de São Paulo possuir inscrição como substituto tributária no Estado do Rio de Janeiro, deverá entregar a GIA-ST em favor deste Estado.

A GIA-ST deverá ser entregue ainda que no período não tenham ocorrido operações sujeitas à substituição tributária.

A obrigatoriedade está prevista no § 4º da cláusula décima do Ajuste SINIEF nº 04/93, bem como no artigo 7º do Anexo IX da Resolução SEFAZ nº 720/2014.

Oculto00%26amp%3Bamp%3B_afrWindowMode%3D0%26amp%3Bamp%3B_adf.ctrl-state%3Dm9e3usnc7_60" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 20:34

Boa noite,
Eu não tenho muita prática na área contábil. Por isso eu gostaria de entender mais sobre o preenchimento do GIA-ICMS, mais especificamente sobre as entradas e saídas.
Por exemplo, em um comércio varejista, ao preencher o GIA, eu coloco as informações somente sobre as Notas Fiscais? Ou sobre os Cupons Fiscais também?

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:04

Boa tarde Isabelle da Conceição

Quanto a supermercado estou meio enferrujado, mais sim, você tem que informar toda movimentação efetuada através do cupom fiscal, pois se não me engano, não sei se existe esse procedimento ainda, no final do expediente o caixa tem que encerrar a movimentação emitindo um relatório com a totalidade da movimentação naquela maquina fiscal, mais hoje com o NFC-e (nota fiscal de consumidor eletrônica) o controle ficou mais fácil, pois toda venda é transmitida no ato para o sefaz do estado e emitido a nota eletrônica no caixa.

Att,

Everton Francisco Chalcoski Baptista
Assistente Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade