x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.641

Tabela atualizada IBPT

Tatiane Viana

Tatiane Viana

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:18

Bom dia

Com relação a nova tabela IBPT 16.2.A, disponibilizada com vigência de 01/07/2016 a 31/12/2016 tenho algumas dúvidas com relação ao entendimento da mesma:
- A tabela agora vem com os impostos segregados de acordo com os estados, divididos entre os impostos federais nacionais, importados, ICMS e municipal.
Eu tenho que fazer a emissão por exemplo, de uma nota fiscal de um produto cujo NCM é 3923.2190 - (Outs.sacos,bolsas e cartuchos,de polimeros de etileno). Para fins de apurar os impostos desse produto ( nacional ) para demonstrar na nota fiscal, eu vou somar o percentual da coluna nacional/federal e a coluna ICMS?
Exemplo:
Nacional/federal: 7,88%
ICMS:18%
Somatório dos dois: 25,88%

Seria esse o raciocínio? Minha dúvida surgiu pois com relação a tabela anterior, houve alterações.

Agradeço a atenção.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 10:51

Bom dia Tatiane Viana.

Correto, soma-se os percentuais de acordo com a origem (se nacional ou estrangeiro, quanto aos tributos federais) e quanto a tributação (ICMS ou ISS). Seu raciocínio está correto.
Além de informar em campo próprio, quando eu emito NF-e, costumo informar em separado o valor dos tributos nas informações complementares. Ou seja, no campo próprio fica o valor total, e nas informações complementares os valores relativos aos tributos federais e estaduais desmembrados.

Obs: essa não é a primeira versão da planilha do IBPT pelo qual os tributos são informados em separado.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade