Deivid Sartori
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) GeralBom dia,
Eu trabalho com software de gestao empresarial, e temos cliente que comercializa produtos derivados do petroleo (oleos lubrificantes..) e o nosso sistema calcula substituicao tributaria corretamente, porem surgio uma nova situacao ref Sit. Trib. e estamos em duvida de como proceder.
Nosso cliente é de SC compra produtos direto da petrobras dist. que fica tambem em SC, entao ele paga ST integralmente, na NF da petrobras vem com %ICMS = 0 nos itens.
Porem este nosso cliente REVENDE para uma INDUSTRIA que tambem fica em SC, e o contador dele me disse que neste caso tem que destacar a base e Vlr ICMS ST ref a nota de compra (da petrobras) na obs. da Nota de saida.
a principio parece facil de resolver, mas temos as seguintes situacoes: Ele compra o mesmo produto da petrobras SC (%ICMS = 0) mas tambem compra de um fornecedor de SP (%ICMS=12), entao como vamos calcular isso na nota de saida?? vamos tem o Valor base ST e valor ST Médio???, e isso tambem pode acontecer quando ele compra do mesmo fornecedor com preco diferente (uma promocao por exemplo).
Alguem pode me esclarecer, ou me passar algum artigo que detalhe como isso funciona corretamente????
Desde já agradeco