x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 719

Substituicao Tributaria com retencao de impostos

DEIVID SARTORI

Deivid Sartori

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Geral
há 16 anos Segunda-Feira | 27 abril 2009 | 10:12

Bom dia,
Eu trabalho com software de gestao empresarial, e temos cliente que comercializa produtos derivados do petroleo (oleos lubrificantes..) e o nosso sistema calcula substituicao tributaria corretamente, porem surgio uma nova situacao ref Sit. Trib. e estamos em duvida de como proceder.
Nosso cliente é de SC compra produtos direto da petrobras dist. que fica tambem em SC, entao ele paga ST integralmente, na NF da petrobras vem com %ICMS = 0 nos itens.
Porem este nosso cliente REVENDE para uma INDUSTRIA que tambem fica em SC, e o contador dele me disse que neste caso tem que destacar a base e Vlr ICMS ST ref a nota de compra (da petrobras) na obs. da Nota de saida.
a principio parece facil de resolver, mas temos as seguintes situacoes: Ele compra o mesmo produto da petrobras SC (%ICMS = 0) mas tambem compra de um fornecedor de SP (%ICMS=12), entao como vamos calcular isso na nota de saida?? vamos tem o Valor base ST e valor ST Médio???, e isso tambem pode acontecer quando ele compra do mesmo fornecedor com preco diferente (uma promocao por exemplo).
Alguem pode me esclarecer, ou me passar algum artigo que detalhe como isso funciona corretamente????
Desde já agradeco

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 15:23

Boa Tarde,

Caso não tenha sanado sua dúvida, por favor, poste novamente.

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade