x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 341

ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 17:23

boa tarde amigos,

estou fazendo uma escrituração de um livro de Registro de Entradas e chegou até meu escritorio uma informação que,as contas de luz, água, telefone entre outras, deveriam ser lançadas nesse livro tambem.

Ate onde eu sabia, todas as despesas são escrituradas no Diário. Mas agora fiquei com uma tremenda dúvida!!!

Alguem pode me ajudar??

desde já agradeço

Rosa

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 23:03

A partir do momento em que tais "mercadorias" ou serviços passaram a ser tributados pelo ICMS e em alguns caso inclusive geram créditos, sua escrituração no livro de entradas é obrigatório.

As contas de luz e água não oferecem dificuldades, pois são uma ou poucas. Já as contas de comunicações podem ter um número considerável de notas. Neste caso, é permitido q se faça um único lançamento pelo total do mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade