x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 489

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 15:50

Boa tarde!

Estou com um cliente novo de hortifrutis e preciso de uma ajuda. Importei para o meu programa o arquivo do Sped Fiscal e ocorreram alguns erros nos CFOPS 6932 e 1653. Não tenho experiência nessa área e estou com muitas dúvidas. O CFOP 1653 é relativo a compra de combustível e não entendi o pq de terem nota de entrada com esse CFOP. Já o 6932 é de prestação de serviço de transporte e meu programa não reconhece esse CFOP pq diz q não pode ser uma nota de entrada. E essa nota de prestação de serviço de transporte, tem alguma coisa que deve ser feita? Por ser hortifruti eles são isentos de ICMS.

Se alguém puder me ajudar no entendimento dessas notas, ficarei muito grata.

Att,

Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
robson Faria Teixeira

Robson Faria Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:29

Boa Tarde, SImone,

Então sobre suas dúvidas :

Sobre CFOP 1653 é um documento fiscal e precisar ser escriturada na empresa mesmo sendo um produto de uso e consumo, pois é uma compra e precisa esta no sped fiscal.

O CFOP 6932 esta certo é uma saída de prestação de serviço de transporte, para escriturar na entrada você tem que usar o CFOP 2932.

Att

Robson

Robson Faria Teixeira
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade