x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.951

NF emitida com CFOP errado

Nadire

Nadire

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 4 maio 2009 | 12:05

Por favor me ajudem...
sou empresa de beneficiamento de camarão, recebo as mercadorias, beneficio e devolvo, sendo que em alguns casos, a mercadoria ja beneficiada é entregue a terceiros por conta e ordem, nesse caso cometi o seguinte erro, ao invés de emitir a Nf com CFOP 5.923/6.923, emite com 5.924/6.924, isso aconteceu de jun a dez/2008, como sei que todos os procedimentos ja foram efetuados, GIM, Livros Fiscais; o que devo fazer para retificar tais erros tanto na minha escrita como na das empresas que receberam as NFS.

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 5 maio 2009 | 09:28

Eridan,

Acho enviavel fazer retificações, chamaria muito atenção da SEFAZ, vc deveria consultar sua inspetoria e ver a possibilidade de fazer um comunicado até antes de qualquer processo de fiscalização, é um erro que não troxe nenhuma perda para a SEFAZ, entendo que eles terão bom senso e resolverá dessa forma.
é importante que qualquer que seja sua providencia, seu fornecedor deverá ter uma cópia também.

Edson.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade