x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 400

Elis de Paula da Cruz

Elis de Paula da Cruz

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 09:54

Bom dia!

Estou emitindo notas fiscais de uma determinada empresa. E me surgiu uma com uma duvida!
Gostaria de saber qual NCM devo usar? São diversas peças importadas para maquinas como colheitadeira, roçadeira, etc...

Grata desde já!

Obrigada

Att
Elis de Pala
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 17:11

Boa Tarde Elis!

Eu usaria as NCM da posição 8432 ou 8436... consulte pelo link qual se encaixa melhor com os produtos da sua empresa, procure sempre notas de outros fornecedores do mesmo ramo para tirar dúvidas até mesmo de tributação, em vista que a legislação é complexa.
Implementos agrícolas e máquinas podem ter alíquotas diferenciadas dependendo do Estado. Se + alguém do Fórum que tiver empresas do Ramo agrícola e já tiver as NCM para passar será bem vindo e de grande ajuda, segue link:

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade