Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal estou com uma dúvida em relação aos meus clientes que são Substituídos. Gostaria de saber como preencher a declaração neste caso.
Obrigado.
respostas 7
acessos 708
Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal estou com uma dúvida em relação aos meus clientes que são Substituídos. Gostaria de saber como preencher a declaração neste caso.
Obrigado.
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalRafael Pereira.
A substituída tributária NÃO deve informar valores referentes a esses produtos, pois a empresa em si não teve a responsabilidade de recolhimento de diferencial de alíquotas, substituição tributária e antecipação.
Sendo assim, se a empresa não recolheu valores DE SUA RESPONSABILIDADE, não deve informar valores na declaração
Att.
Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcos, muito obrigado pela explanação.
Somente devo informar os valores de Diferencial de Aliquota, correto?
obs: Estou tendo um problema no preenchimento do campo CRC do contador.
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde.
Quanto aos valores, devem ser informados diferencial de aliquota, antecipação e substituição tributária.
Já no campo de contador, aqui no escritório entregamos todas sem essa informação, pois não é obrigatório (até o momento). Mas se você quiser entregar com essa informação, informe qual é o erro para tentarmos lhe ajudar.
Att.
Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcos, quando me referi aos valores foi em relação as empresas que não são substitutas e sim, substituidas. Como informado, não terei valores relacionados a ST, somente aos Diferenciais de Aliquota, correto?
Preferi preencher o campo do CRC de uma forma que validou.
Obrigado.
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal Rafael,
Sim, considerando a sua informação, serão informados somente os valores relativos ao diferencial.
Att.
Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Outra duvida. Os valores dos Diferenciais de Aliquotas devem ser separados por UF da compra? Pois não encontrei no sistema a opção de individualizar por UF.
Obrigado!
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Rafael,
Não tem como separar por estado, vc vai informar o total de difal pago no mês em antecipação sem encerramento e na UF vai aparecer só SP mesmo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade