Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 325

Amigos contadores de Santa Cataria. ST

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 10:43

Gostaria da ajuda de amigos do estado de Santa Catarina, pois sou do Paraná, e tenho um cliente que também tem uma outra empresa de revenda de peças automotivas em Florianópolis/sc, com um outro contador. Segundo esse meu cliente ele foi autuado em valores de grande monta pelo fisco estadual de Santa Catarina, alegando a ausência de recolhimento da Substituição tributaria nos últimos 5 anos. Não consegui entender direito o porque dessa autuação, visto que ele é Revendedor de peças automotivas, e aqui no Paraná, pelo que entendo a ST normalmente é recolhida pelas indústrias e destacados nas notas, portanto recolhida na fonte, ficando os revendedores então como substituídos tributariamente . Porque será que mesmo como revendedor ele teria que recolher ICMS ST, ficando então como substituto tributário???? alguém poderia me ajudar a entender isso ????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade