x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.457

Sped transportadora Goias

Tatiane Oliveira

Tatiane Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:41

Alguem aqui faz sped de transportadora, empresa de serviço de transporte em Goiás... ? Pela segunda vez venho solicitar uma ajuda, se tem alguem que faz sped com informaçao de icms antecipado porque preciso informar no registro E 110 " valor de ICMS a recolher", valor zerado mas nao aceita informar 0,00 e qualquer valor diferente é cobrado, sendo que o icms ja foi pago. Alguem poderia me da uma luz" de como fazer apuraçao correta?

Fernando Prado

Fernando Prado

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:04

Tatiane Oliveira, boa tarde!
Eu faço o Sped Fiscal de uma Transportadora no Estado de Goiás que paga o ICMS antecipado, eu custei transmitir também corretamente. Vou tentar explicar mais ou menos para você:
No Registro E111 você deve informar guia a guia (DARE) dos pagamentos realizados antecipadamente para Goiás, utilizando o código GO050005. Já no Registro E112 você deve lançar o número desses DARE e uma descrição resumida referente a operação de cada E111. Ex.: pgto de ICMS de frete ref cte XXXX).

É mais ou menos assim, tem outros procedimentos para informar o ICMS recolhido para outros Estados.

Att.,

Fernando Prado

Tatiane Oliveira

Tatiane Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:56

Boa tarde Fernando Prado!

Então eu fiz isso, so que nao estava informando o código GO020097 que é credito presumido de 20%, além do GO050005, ai apos isso zerou o valor em " ICMS a recolher". E teve outro mês que nao informei guia a guia no registro E 112, precisava retificar urgente para evitar auto de, o fiscal me deu o prazo. Não é o que orienta o guia pratico mas o principal que era dar baixa na cobrança deu certo. Obrigada por compartilhar informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade