Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 528

Crédito extemporâneo de CIAP

Cristiane Suliman

Cristiane Suliman

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 11:50

Olá a todos

Estou fazendo a escrituração de uma empresa de lucro presumido que no ano de 2010 fez a compra de um ativo imobilizado.
Em 2010 ela começou a fazer o CIAP, emitindo as notas com CFOP 1.604, no entanto, por algum motivo, ela deixou de fazer essa apropriação nos anos seguintes, fazendo, no período de 2010 a 2012 o total de apropriação de 23 das 48 parcelas permitidas pelo CIAP.
Ela quer voltar, agora em 2016, a fazer a apropriação do crédito das demais parcelas.
Minha dúvida é: existe essa possibilidade?
Encontrei em algumas pesquisas que o prazo para apropriação de crédito extemporâneo é de cinco anos, mas em nenhum lugar especifica se esses cinco anos são contados do registro do bem, ou se refere à parcela de direito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: