x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 535

Pagamento do Icms

Felipe Oliveira da Silva

Felipe Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 18:05

Pessoal, estou com uma duvida. .

As empresas tributadas de forma normal, pagaram o PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, até ai tudo bem.

Mas a pergunta que faço é onde entra o ICMS ? pois o contador me diz que, eu só pago ICMS se eu comprar de fora do meu estado., por exemplo

Sou da bahia. . e minha empresa é Presumido. . sei que existem produtos com substituição tributaria e tributados. . o substituto eu não pago mas quanto aos produtos que são tributados que eu compro dentro do estado e ai fica como esse icms?

Pago eles quando compro ou tenho que realizar o calculo e fazer o pagamento ???

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 08:17

O ICMS incide quando você vende o produto, o ICMS referente a compra de outros Estados é abatido quando é calculada a APURAÇÃO DO ICMS (Débito menos Crédito).

Resumindo o ICMS para uma empresa do lucro presumido é calculado da forma descrita acima (Débito menos Crédito).

Atenciosamente,

Anderson França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade