x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.723

Comercio Varejista de GLP

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 7 maio 2009 | 07:42

Bom dia Srs. Consultores....

Minha duvida é a seguinte...

Uma Empresa com o Ramo de Atividade ( Comercio Varejsta de GLP) quando nos fomos fazer a escrituração na Escrita Fiscal; nas Notas Fiscais de Entrada/Saida vamos Escritura-las no CFOP 5.656 ou 5.405???

Porque aqui no Escritorio estão classificando no CFOP (5.656)na Saida e na Entrada no (1.652); so que eu particularmente não aceito isso; para mim é errado; porque ela não Comercializa Combustivel!!

Por gentileza mim ajude!!! e se tiver alguma Lei ou Artigo que fale sobre isso; eu agradeceria!!!

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 7 de maio de 2009 às 08:29:34.

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Givanildo de Almeida Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 11:30

Bom dia!!

Caro Cleidival ,

Em meu entendimento a classificacao correta para o CFOP na aquisicao é 1.652. Compra de combustível ou lubrificante para comercialização.

Para a Classificacao na venda pelo fornecedor CFOP 5.656 , vejo a essa classificacao equivocada.

O correto seria 5.656 Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados à comercialização

Att

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade