x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.560

Qual o CFOP correto para reemitir uma NF de Venda que foi de

Kellen Oliveira

Kellen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 19:20

Pessoal,

Efetuei uma venda em Maio/2015, através do CFOP 6101 (Venda de Produção - Fora do Estado). Após mais de 1 ano, meu cliente efetuou a devolução parcial da compra, emitindo para a minha empresa uma nota fiscal de entrada com o CFOP 6556 (Devolução de Compra de material para uso ou consumo).

Ocorre que agora eu preciso retornar com este material para o cliente.
Minha dúvida é: qual o CFOP correto neste caso? Pois como já se passou muito tempo, os impostos da 1ª NF de Venda já foram recolhidos.
O cliente bloqueou meu saldo a receber sobre outras vendas, e só será liberado quando eles receberem o material correto novamente.

Posso emitir outra NF com o CFOP 6101 ou existe algum CFOP específico para Devolução Parcial de Venda de Produção p/ fora do estado?
E quanto aos impostos? Como devo proceder?

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 19:31

Boa noite,
Se ele fez nota fiscal de devolução e referenciou a nota fiscal de venda sua, não tem no que se falar... A operação já foi anulada.
Agora os produtos corretos que você irá devolver, terá que reiniciar o ciclo das operações normais, venda normal e ele lançará a nota fiscal dos produtos na entrada.
A nota fiscal de devolução tem como objetivo anular a nota de saída, ou seja, se ele devolveu correto os impostos que você recolheu foram anulados pela nota fiscal de entrada que você lançou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade