x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 266

Transportadora no Simples taxa seus clientes?

Luciano Felix

Luciano Felix

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:33

Olá a todos
Alguém pode me ajudar?
Tenho uma pequena empresa de serviço enquadrada no Simples e muitas dúvidas sobre a legislação tributária em vigor.
Estou na Cidade do Rio de Janeiro. Ao emitir um Cte, meu sistema preenche e destaca o valor e aliquota de ICMS em 19%. Hoje pesquisando li que voga a alíquota de 19% majorada em mais 2% a título de FECP. Posso continuar permitindo o destaque do imposto? Se sim, atualizo o imposto para 21%? Posso repassar pro tomador do serviço, estando minha transportadora no simples? E quanto aos serviços dentro do município do Rio de Janeiro, também taxo em 19%, 21%, ISS ou nenhum destes? Sou obrigado a emitir Cte também p/ serviços dentro do município de Rio de Janeiro?
Sei que são muitas perguntas, agradeço imensamente pelas orientações.
javascript:void(0);

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade