x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 556

NF-e - Contingência

Natália Maria Laurentino

Natália Maria Laurentino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:09

bom dia!

estou conferindo a escrituração das nf-e em contingência, porém me deparei com a seguinte dúvida:

quando emitimos a nf-e em contingência o sistema gera uma chave de acesso, essa mesma chave escrituramos , mais quando a nf-e é enviada a sefaz-rj ela gera uma nova chave, ou seja, ao consultar a nf-e que escrituramos a mesma não existe.

o que devo fazer escriturar a 1ª ou a 2ª chave que é gerada?

alguém sabe onde acho essa informação? no manual da contingência não achei.

att,
natália

Natália Laurentino
Formação: Ciências Contábeis
Profissão: Analista Tributário Pleno

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:28

Natalia para efeito de escrituração é sempre a segunda chave que tem validade juridica.A primeira como o nome ja diz foi em contigencia ou seja para uma emergencia momentanea

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Natália Maria Laurentino

Natália Maria Laurentino

há 9 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 11:55

Luciano, o problema é que meu sistema que gera as notas fiscais não retorna com essa chave correta após o envio. Já passei para o T.I que essa informação da nova chave deve retornar correta para escrituração ficar também correta perante a RFB.

Obrigada pela sua resposta.

OBS: Também entendo da mesma forma que você, porém preciso apresentar para o suporte T.I, onde consta na Lei ou no Manual que a 2ª chave que deve ficar escriturada. Se você tiver essa informação te agradeço.

Att,
Natália

Natália Laurentino

Natália Maria Laurentino

Natália Maria Laurentino

há 9 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 13:22

Luciano, O que gera as notas é próprio somente eles podem mexer, o de escrituração é o RM Totvs.

Att,
Natália

Natália Laurentino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade