x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.486

Venda de Produto com ST de Minas para SP

Mary Rose Teixeira Parreiras

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 09:55

Bom dia!!

Estou com a seguinte dúvida:

Vou enviar uma mercadoria de Minas para São Paulo - Sacos Plásticos de Lixo.
Meu produto tem redução de alíquota de 18% para 12%. E também tem ST.
Quando eu emitir a nota vou usar o CFOP 6404?
Vou usar também os 12%?
E o MVA que é de 65% deverá ser ajustado?

O Produto é para revenda.

Vou destacar o ICMS?

Outra Dúvida, como fabrico na Matriz e transfiro para minha filial, essa mercadoria vai sem IPI para a minha filial.
Que vai ser vendida também sem IPI correto?

Se alguém puder me ajudar, fico agradecida, sou nova no ICMS.

Obrigada,

Mary

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:46

Bom dia,
A redução de base de cálculo de 18 para 12 é no estado de São Paulo?
Quanto a aplicação da redução de base de cálculo deverá ser analisada no estado de destino, ou seja, se tiver a redução de base de cálculo em São Paulo deverá calcular o ICMS ST com a redução para 12%.

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 11:48

Maurício,

Bom dia!

Eu entendi que no artigo 42 do RICMS, alínea b 65 é só para MG.

Mas não consegui entender se para fora do estado de MG tenho a redução ou não.

Me explica outra coisa por favor:

Quando no artigo fala da redução da alíquota, seria da alíquota da ST? Minha alíquota do ICMS continuaria 18?

Porque estou emitindo as notas com ICMS de 12% ( levando em consideração a redução) e ST de 18%.

Meu produto é o 15.004.00 Sacos de lixo de conteúdo igual ou inferior a 100 litros.

Obrigada,

Mary

Iago Zamin Medina

Iago Zamin Medina

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:13

Boa tarde Mary,

Vou tentar lhe ajudar.