x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.458

NF Remessa/Retorno Conserto e o Faturamento do MEI

Paulo Henrique

Paulo Henrique

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 19:49

Boa noite a todos.

Inicialmente gostaria de expor a situação para que possam melhor analisar (me desculpem se me expressar ou citar algum termo errado, pois não sou da área de contábeis).

Sou MEI de prestação de serviços e uma empresa de outro estado me enviou um equipamento para reparo. Esta empresa então emitiu uma nota fiscal de saída de remessa de mercadoria ou bem para conserto declarando um valor do material para ir por transportadora com o ICMS Suspenso.

Executei o reparo e fiz uma nota fiscal de serviços com o valor total dos serviços prestados, porém a empresa me exigiu que fizesse também uma nota fiscal de retorno de mercadoria ou bem para conserto, pois eles não podem (ou querem) fazer uma nota fiscal de entrada desse material.

A minha pergunta é a seguinte: Se eu fizer esta nota fiscal de retorno com ICMS Suspenso, isso contabilizaria no meu faturamento como MEI ou apenas a prestação de serviço contabilizaria? Visto que o valor declarado na nota fiscal é um valor alto e o faturamento do MEI é de apenas 60 mil por ano?

Ficarei grato se alguém conseguir me auxiliar nesta questão.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:00

Paulo Henrique
Bom dia!

Seja muito bem vindo ao Portal Contábeis!

Nota fiscal de Retorno de Mercadoria enviada para Industrialização ou Reparo não compõem a base de cálculo para fins de receita bruta.

Neste seu caso, deverá emitir Nota Fiscal Avulsa apenas informando sobre o Retorno do referido bem recebido.

Para fins de receita bruta será considerado o valor destacado em sua NF de Serviços emitida.

Se persistirem dúvidas torne a questionar.

Att...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade