x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.520

Emissão de NF para Plano odontológico

Amanda Medeiros

Amanda Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 21:04

Boa Noite, Sou de Recife-PE.

Meu cliente tem uma clinica odontológica e agora vai passar a aceitar o plano de saúde, até este momento vinhamos emitindo as NFS para os pacientes, como ele é optante do Simples Nacional, recolhemos todos os impostos incluindo o ISS através do Simples.

Seguem minhas dúvidas:

1)As notas fiscais devem ser emitidas para o Plano de saúde ou para o paciente?

2)No caso de ser para o plano, haverá retenção de impostos por parte do tomador (Plano) não é isso? Quais impostos serão retidos? Alguém poderia me informar se existe uma legislação especifica?

3) Podemos consolidar os valores em uma ou duas notas ou temos que emitir uma NF todas as vezes que houver a utilização do plano?

Desde já agradeço o apoio de todos!

Luis Antonio Oliveira Batista

Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 23:06

Olá Amanda,

1)As notas fiscais devem ser emitidas para o Plano de saúde ou para o paciente?

Só vai emitir nota para o paciente se a consulta for particular.

2)No caso de ser para o plano, haverá retenção de impostos por parte do tomador (Plano) não é isso? Quais impostos serão retidos? Alguém poderia me informar se existe uma legislação especifica?

Como a clínica é do Simples Nacional, não terá retenções de impostos.

3) Podemos consolidar os valores em uma ou duas notas ou temos que emitir uma NF todas as vezes que houver a utilização do plano?

Você só vai emitir uma nota por mês para o plano. E essa nota só será emitida depois que o plano glosar um monte de coisa que o dentista colocar nas guias.
Depois que o plano validar as guias médicas, vai autorizar a emissão da nota fiscal, com o total das consultas do mês.

Atc;

Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade