x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.005

SIMONE MIQUELINI

Simone Miquelini

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 18 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 15:41

por favor tenho mais uma duvida
sobre o sintegra todas as empresas seja ela me,rpa se comprar fora do estado tem que entrgar o sintegra ou tem aluma em especifica..por favor me respondam pois comecei a trablhar agora nesse escritorio e a menina que fazia esta parte me deixou uma relação de empresas que tenho que entregar o sintegra so que lancei nf de 2 empresas me que nao estao na lista para a entrega agora nao sei se devo entregar ou nao por favor me ajudem..obrigado

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 28 novembro 2006 | 09:11

Simone, não poste a mesma mensagem novamente, se não for respondida não é por falta de interesse, principalmente quando o assunto é Estadual ou municipal que exige um conhecimento de quem vive a mesma situação.

Sobre o sintegra você deve entregar para todos os estados que efetuou operações interestaduais, entradas e saidas, até o dia 15 do mês subsceqüente utilizando o Programa Validador do Sintegra e o TED para transmitir.
Provavelmente o programa que vocês utilizam na empresa deve ter uma rotina de exportação no layout adequado, qualquer dúvida entre em contato com o desenvolvedor. E se as dúvidas persistirem entre novamente em contato respondendo este mesmo tópico.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
SIMONE MIQUELINI

Simone Miquelini

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 18 anos Terça-Feira | 28 novembro 2006 | 09:23

rogerio a minha duvida não é sobre o programa é que não sei se micro empresa esta desobrigado a entrega do sintegra..a empresa comprou de uma empresa do parana lança-se vc e outros por ser micro empresa certo nesse caso devo entregar o sintegra para o parana..e desculpe-me por ter perguntado 2 vezes..um abraço

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Terça-Feira | 28 novembro 2006 | 09:32

Simone, microempresa está desobrigada ao envio do arquivo magnético. Sintegra das empresas EPP e RPA precisam ser enviados.
Sempre que precisar disponha!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
EBER TEIXEIRA

Eber Teixeira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 00:27

Boa noite

Tenho a seguinte Duvida, 1 empresa no qual sou responsavel fazia ate o ano passado declaração de Sintegra, porém desde 02/2009 ela foi cancelada mas já tem mais de 3 anos que não tem movimentação, mesmo assim ainda é obrigada a entrega da Gia e Sintegra ??

Agradeço se puder ajudar

Abraços té mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade