x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 374

Dados incorretos na NF

Camila Rocha

Camila Rocha

Iniciante DIVISÃO 4 , Secretária
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:42

Bom dia,

Queridos, estou com uma dúvida e gostaria muito da ajuda de vocês.
Emitimos uma NF para um cliente que a pouco tempo mudou o seu CNPJ e Inscrição Estadual, mas não passou pra nós. Só que o problema é que depois de 7 dias eles entraram em contato conosco informando essa mudança. O Cliente assinou a nota, tudo direitinho.
O que eu poderia fazer? Carta de Correção não posso mandar e muito menos cancelar porque já passou o prazo de 24h.
O meu cliente pediu o seguinte: dar entrada nessa nota e fazer a nota com o endereço correto. Mas seriam 2 NF de saída?
Qual seria a melhor forma para resolver esse assunto?

Desde já agradeço a atenção de vocês. Obrigada!

Keith

Keith

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:09

Bom dia Camila, existe mais dois tipos de cancelamento.
O cancelamento de 20 dias após a emissão da NF. Que sua empresa fica passível de multa.
E o cancelamento extemporâneo. Que tem que ser esclarecido no posto fiscal o por que precisa do cancelamento.
Na minha opinião descartaria opção do cancelamento. E faria como seu cliente indicou.
Você fará a nota fiscal de entrada de devolução dessa NF que foi com a CNPJ errado. E depois fará uma nova nf de saída com o CNPJ correto.

Quando der entrada de devolução na Nf, ela automaticamente abate a nf de saída que foi com CNPJ incorreto.

Keith

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade