x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 405

Luan Caldas

Luan Caldas

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:04

Boa tarde!

Recebemos uma nota com valor R$ 0,00, somente com o valor do ICMS (NOTA DE COMPLEMENTO), esta nota entra como crédito de ICMS, porém minha empresa não credita ICMS; Então no SPED tenho que informar crédito desta nota e consequentemente estornar o crédito pois não creditamos o mesmo. Minha dúvida é qual o código de ajuste da apuração eu devo informar? Minha empresa são produtos de fast food (refrigerante, lanches...) Não consigo achar código de ajuste que enquadre com a minha situação.

Atenciosamente,
Luan

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:39

Luan Caldas, boa tarde.

Sua empresa é comercio? e não credita de ICMS? nem debita?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:20

Luan Caldas,

Por que a empresa não credita ICMS? Sendo que a mesma é comercio, compra e vende essas mercadorias.

Na entrada seria um código para NF complementar, onde abateria no ICMS debitado. Nunca vi um caso desse de empresa ser Lucro Real ou Presumido e não creditar ICMS se tratando de comercio. Se fosse prestadora de serviços ok, mas comercio.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade