x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 456

Transferencia de estoque

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:10

Gente, por favor, me deem uma luz!
Uma cliente do nosso escritório tem um "sócio oculto". Esse sócio está saindo e terão que dar a ele 50% do estoque, mais ou menos R$ 180.000,00.
Até ai, tranquilo.
A dona da empresa não quer emitir Nota Fiscal, para não pagar impostos (venda).
Remessa não dá, pois não terá volta.
Um recibo por fora? Mas e pra baixar o estoque?
Vocês tem mais alguma ideia????

***Entendo que o correto é a emissão da NF, porém quero explorar todas as possibilidades.

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:57

O CFOP a ser utilizado seria 5.949, (uma saida de mercadoria ou prest. de serv. não citada anteriormente). Pela lei esse cfop não tributa, por não ter relação com o faturamento da empresa.
Na contabilidade, realizar todos os lançamentos referentes a saida do sócio, e fim.
O estoque estará atualizado, vocês terão todos os comprovantes da saida do sócio (para caso algum fisco ache estranho), e a nota fiscal comprovando a retirada do mesmo.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.

João Pessoa, PB.
Rodrigo Pagliari

Rodrigo Pagliari

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 14:04

Olá, tenho um caso parecido.

A empresa A está sendo baixada junto a Receita Estadual e vai transferir todo estoque para empresa B via nf, porém como a empresa B vai dar entrada dessa mercadoria, qual será a contrapartida?

D - Estoque
C - ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade