x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 712

Nota fiscal para o exterior

Andresa Paiva Borsato

Andresa Paiva Borsato

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:38

Boa tarde a todos.

Por favor, tem um empresa que é do Simples Nacional no escritório onde trabalho, que precisa entregar umas peças(camisas) para uma agência de publicidade em São Paulo, mas vai faturar para um cliente dessa agência, para a Coréia, e fala que não é nota de exportação, não deve utilizar o CFOP 7.101, qual o procedimento que devo realizar?

Fico no aguardo.

Att,

Andresa Paiva Borsato

Andresa Paiva Borsato

há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:28

Boa tarde Tedy.

Então, a minha cliente é uma confecção, ela vai faturar para essa empresa na Coréia e vai entregar em São Paulo, na empresa filial daqui de São Paulo, mas é a agência de publicidade que vai exportar, mas eles querem que faça o faturamento direto para empresa na Coréia...e não encaminhar para a agência e a agência emite uma nota para a empresa na Coréia.

Att,

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:33

Andresa Paiva Borsato

Como é a confecção que vai faturar direto para a empresa na Coréia entao o CFOP é o 7.101, só se voce fizer uma NF de venda com o CFOP 5.501 e a empresa daqui emite a NF de venda pra coréia.

ATT.
Tedy

Andresa Paiva Borsato

Andresa Paiva Borsato

há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:09

Tedy, tenho que emitir com o CFOP 7101 mesmo, porque não tem outra opção, porque como o destinatário da nota é na Coréia, não tem como utilizar outro CFOP além desse, falaram para emitir venda 5.101 normal porque só vai faturar para o exterior e vai ser entregue em São Paulo, mas isso não existe, não é possível, até porque o sistema emissor de nota fiscal não deixa, eu posso emitir como 7.101 mesmo sendo entregue em São Paulo??
Ai nos dados adicionais eu coloco o endereço de entrega é isso??

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade