x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.593

entrada de notas de sucata

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:59

Boa tarde!

Entrou aqui no escritório um cliente que é Industria (guindastes/empilhadeiras/reforma de equipamentos) e claro já veio com alguns probleminhas....o antigo escritorio não fechou o mes 06, e isso sobrou pra nós.

Bem...eu verifiquei que eles tem algumas notas no mes 06 de compra de sucata de estamparia - veio na natureza da operação : Venda de Produção do Estabelecimento - CFOP 5101. E agora não sei como dar entrada nessas notas.

Nas informações complementares tem: Dif. do Icms conforme art. 392 do RICMS/00. Li algo que o nosso cliente terá que emitir outra nota de entrada para recolher o ICMS, é isso mesmo?

Será que alguem pode me orientar?!

Atenciosamente

Luciana

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:11

Luciana Barboza, boa tarde.

Primeiramente, tem que ver para o que sera usado essa mercadoria: para industrialização, uso e consumo, revenda?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Luciana BArboza

Luciana Barboza

há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:15

Olá Jaqueline...primeiramente obrigada pelo retorno.

Então...eles utilizam para industrialização pelo o que eu entendi. Eles pegam essas sucatas e utilizam em algum produto que é industrializado por eles.

Att

Luciana

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:47

Luciana Barboza disponha sempre.

Então nesse caso a entrada é 1.101 - Entrada para industrialização.

At..

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Luciana BArboza

Luciana Barboza

há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:29

Então... eu posso lançar a nota mesmo do vendedor, ou preciso emitir outra nota. Ela vem sem o destaque do ICMS , é justamente a minha duvida, teremos que recolher alguma coisa? Ou não é necessário...já que quando o meu cliente for emitir a nota de venda irá destacado.
Desculpe tantas perguntas, mas a duvida era imensa....Eu não sabia nem o que era sucata até então kkkkk

Oi gente...boa tarde!

Continuo com essas notas de sucata que não foi dado entrada ainda, (mes 06) pelo que li, meu cliente deveria emitir uma nota de entrada mesmo tendo a nota do fornecedor emitida, porem estou com duvida, se ele terá que recolher algum imposto.
Alguem me ajuda?!

Grata

Luciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade