x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.697

Icms st de sp para mt auto peças

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 13:09

Boa tarde !
Uma Empresa localizada no estado de SP (ramo auto peças) irá efetuar uma venda para o estado de MT, o que estamos fazendo... seguindo o protocolo icms 49/2008 que fala que a MVA para esse estado é de 56.9%... só que o cliente do estado de MT fala que não é esse o percentual que foi alterado... mas tb não sabe dizer qual é... Alguém sabe me dizer se houve alguma mudança? Pesquisei mas não consegui nada que fala a respeito

Grata!

Josi.

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 16:02

Olá Anderson! Li a portaria, mas não é isso que estou precisando no caso a minha Empresa é de SP e irá fazer uma venda para MT ela é industria e tem que destacar o ICMS ST na Nota Fiscal, ela vinha destacando o ICMS com a MVA de 56.9% mas o cliente fala que está errado que tem que ser os 40%... no caso os 40% não é só para o estado de SP? é essa a minha dúvida. Estou me baseando no protocolo icms 49 de 2008

Obrigada

Josi

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 12:27

Bom dia
Na ausencia do Protocolo com algum Estado aplica-se os 40%.
Solicite ao seu cliente a base legal para tal aplicação e certifique-se do correto para não ocorrer problemas.
Abraço

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 15:36

Boa tarde,

Nos estamos em São Paulo é seguimos o regulamento do ICMS deste estado, apesar que no caso se trata de protocolo entre os estados então o IVA tanto aqui quanto lá deverá ser o mesmo.
Faz seguinte você sabe em que art e o cfop do seu produto? Se souber me passa que vou dar uma olhada pra você

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 15:47

Olá Anderson, eu já conseguir entender o que está acontecendo; é o seguinte:
Referente a ST no estado de MT em relação a Auto Peças, existe o Decreto de nº 1312/2008 o qual fala do "ICMS GARANTIDO", que contradiz o protocolo ICMS 49 de 2008 que é o qual a minha Empresa se baseia para emissão das Notas Fiscais para este estado.
O Decreto de MT fala que a MVA é de 40%, tanto um quanto o outro não está errado, mas o que eu estava lendo sobre é que a maioria das Empresas está seguindo o Protocolo ICMS 49.
Por segurança, para evitar autuações eu aconselhei a Empresa a continuar utilizando os 56,9%.

Se alguém tiver alguma novidade por favor me comunicar... foi a única informação que eu tive.

Josi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade