x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 966

Jaqueline Bastos de Oliveira da Silva

Jaqueline Bastos de Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 14:31

Boa tarde!
Bem... meu pedido é realmente um pedido de socorro!
Estou a três meses num escritório contábil, sem nenhuma experiência anterior.
A pessoa que estava aqui a mais tempo simplesmente abandonou o trabalho.
Estou com uma serie de dúvidas em relação a NF de compra fora do estado.
O escritório fica em São Paulo.
Gostaria de saber como calcular a diferença do ICMS, para produtos Com Subst. tributária e Sem.
Quanto aos produtos devo verificar se no meu estado ele tem Substituição e considerar isso na hr de calcular ou se no seu estado de origem ele for Sem Substituição calcular sobre isso.
Onde encontro a lista de produtos que são Substituição (estado de São Paulo)?
Não sei se consegui expressar minha dúvida de forma adequada, peço a compreensão de todos.
Mesmo que não puderem responder, mais ao menos dizer onde posso encontrar material para sanar minhas dúvidas... agradeço
Muito obrigada!

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 13 de maio de 2009 às 14:44:00.

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 maio 2009 | 15:30

Olá Meu amigo boa tarde

Os produtos com substituição tributaria você encontra nos art 313A a 313y-18 do decreto 44590/2000
Como calcular o imposto eu posso te mandar uma apostila e na medida que for surgindo duvida entre em contato no @Oculto
Caso você não tenha o regulamento do ICMs vc pode acessar diretamente no site da secretaria da fazenda

http://www.fazenda.sp.gov.br/

legislação

Editado por Anderson Nunes de Jesus em 13 de maio de 2009 às 15:32:31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade