Donizete da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia a todos, preciso recolher um icms de frete, não sei como fazer, qual é o código da gare que devo usar e qual o vencimento para pgto.
respostas 21
acessos 18.478
Donizete da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia a todos, preciso recolher um icms de frete, não sei como fazer, qual é o código da gare que devo usar e qual o vencimento para pgto.
Visitante não registrado
Boa Tarde,
Caso não tenha sanado sua dúvida, por favor, poste novamente.
Abs.
Roberto Oliveira dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaAlquem tem uma tabela de codigos de receita de GARE-SP
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldonizete, boa tarde!
entrar no site: https://www.praticacontabil.com.br, entrar no menu setores, e depois clicar em fiscal, e aí no 4º item aparece relação de todos gare e gare dr,e com o código da receita aí é só imprimir
boa sorte
joão
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Boa Tarde!!!
Alguém sabe me dizer qual o prazo real de vencimento do IVA e qual o código q deverei usar no gare?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalraquel, boa tarde!
o código do gare 063-2, com relação ao vencto.do iva, essa não entendi!
será que não é vencto da subst.trib.?
aguardo
joão
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá João, bom dia!!!
Então, gostaria de saber como é pago o IVA? Tipo, quando chega a mercadoria em SP, ele já tem q ser pago imediatamente ou existe um prazo pra este pagto?
Muito obrigado pela atenção... aguardo resposta, pois estou super em duvida em relação a isso, pois ja me falaram sobre clientes q enviam a nf imediatamente para o seu contador para evitar de pagar correções, por isso estou perguntando sobre o prazo...
Raquel
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalraquel, bom dia!
quando sp recebe mercadorias oriundas de outros estados e que são subst.trib em sp, tem que recolher o icms no ato da entrada da mercadoria, de acordo com o iva ajustado, ex.
vamos supor que o iva ajustado do produto seja 33,48%(tubos e conexões), nf .fornecedor:
ex bc 1000,00
icms 12%: 120,00
bc (1000,00 x 33,48%=334,80
bc (1000,00 + 334,80= bc subst = 1334,80
1334,80 x 18%(al.int. sp)= 240,26
240,26-120,00=120,26
terá que recolher 120,26 no código 063-2 na data da entrada da mercadoria
obs: eu coloquei como exemplo, mas na verdade seria valor da merc+ipi(se tiver)+despesas acessórias(se tiver também)
detalhe importante: o iva ajustado sempre tem variação mes a mes,ou é prorrogado este prazo, conforme o caso
não fique nervosa, pois já trabalho há muito tempo nessa area, e que todos estão com duvidas em relação a subs.trib.
deu para entender ?
abs
joão
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalMuito obrigado pela força!!
Deu sim, João, pra entender... mas vc veja bem:
Eu tenho uma empresa aki q compra mercadoria do Paraná e a GNRE vem com vencimento bem posteiror. Por exemplo: NF com data de 01/12/2009, venc. da GNRE 30/12/2009.
Por que ocorre isso?
Vc não concorda q então todos vão ser pagos com acréscimos, visto dessa forma? Ou então, é preciso q o cliente envie a nf imediatamente ao contador, pra não pagar tais acréscimos...
Abraços
Joao Figueiredo
essa mercadoria só tem subs.trib. em são paulo, ou tem no paraná também?
abs
joão
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde!!
Só em São Paulo...
São produtos alimentícios e tenho uma aki q a nf é do dia 07/11/2009 e o GNRE venc. 08/12/2009 sem acréscimo algum e a mercadoria tributada integralmente a 12%
abs
Raquel
Joao Figueiredo
apaga tudo o que eu falei anteriormente!
a gnre foi recolhida do estado do parana para sp?se realmente foi , voce não recolhe nada,tendo em vista que o estado do paraná já pagou para sp, e sua saida não terá tributação do icms,voce entendeu?
abs
joão
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOi João, entendi sim!!!!
Muito obrigado pela atenção!!!
Abraços
Raquel
Ivone Campos Alves
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde a todos!!
Preciso muito da ajuda de vocês, tenho uma empresa de industria e comércio que pretende contratar Armazém Geral para guardar e distribuir seus mercadorias acabadas. Será aberta uma filial da Industria/Comércio no próprio Armazém para distribuição mais rápida de suas mercadorias, essa filial será responsável pela emissão das notas fiscais e escrituração. Sei que essa situação é permitida perante a legislação, porém não encontro nenhuma legislação especifica que trate desse assunto. Poderiam me ajudar?
Grata,
Luana Cará
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá boa tarde.
Embora tenha lido, as perguntas e respostas do site, ainda tenho duvidas quanto ao prazo para o recolhimento da gare/icms, tanto para iva, quanto para o diferencial de alíquota. se puderem me ajudar, agradeço.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalluana,
1-se sua empresa for industria e seus produtos tiverem st, recolhe no ultimo dia util do 2º mes subsequente, gare icms cód.146-6,no cfop 5401, ex.set/2010-recolhe dia 30/11/2010
2-se sua empresa não for industria e recebe produtos de outros estados que não tem protocolo com sp, mas tem st em sp, tem que recolher st por sp ,na entrada da mercadoria no cód 063-2-menciona em obs o numero da nf e cnpj do fornecedor e o fundamento legal do st em sp.
3-o dif.aliq.em sp recolhe no ultimo dia util da 1º quinzena após o mes, ex.out/2010-recolhe dia 12/11/2010.
duvidas?
abs
joão
Luana Cará
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigadooooo.....
Lucia Helena Ap.rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJoão, td bem?
vi as respostas sobre o prazo p/recolhimento do icms st qdo.entra em sp, no meu caso a nota está entrando em 05/2012 na empresa, qdo. recolho esta gare 063-2??? seria nA data da entrada por ser icms st antecipado??
obrigada
Lucia
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallucia,
a antecipação da substituição tributaria é pela data da entrada da nf!
abs
joão
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeValeu, João
abs
Lucia
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallucia,
fique a vontade!
tá acordada ainda mulher de Deus?kkk
abs
joão
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJoão, ainda estou...presto serv.para um escritório contábil na parte contábil, e estou terminando o mes de abril de um condominio em construção imagina!!! Enorme, tem um movimento muito grande, sem contar q. faço toda configuração das contas contábeis para o sped contábil deste escritório.
Não quero mais fazer fiscal, ficar preocupada com prazos, Dacon Dctf, sped fiscal, pis cofins......
abs
obrigada
Lucia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade