x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.641

NF com subst. tributária

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 maio 2009 | 17:39

Boa tarde a todos....
Estou precisando muito da ajuda de vcs....
Estou tentando lançar uma nota de entrada com subst. tributária e não consigo...

Base de cálculo ICMS: 1435,22
Valor do ICMS: 258,34
Base cálc substituição: 2110,00
Valor ICMS substituição: 121,46
Valor total produtos: 1435,22
Valor total IPI: 143,53
Valor total da nota: 1700,21

Estou lançando da seguinte forma:
Valor contábil: 1700,21
Outras: 1435,22
Valor ICMS substituição: 121,46
Valor IPI: 143,53

Mas o programa dá erro e diz q o total está divergente (uma diferença de 264,99 q é o total do ICMS subst. + IPI).

Será q alguém pode me ajudar???

Obrigada,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Sábado | 16 maio 2009 | 07:50

ve se no seu programa tem algum campo escrito OBS do ICMS, neste campo vc coloca 264,99 ... acho que ele esta verificando o valor contabil, com a soma de (base icms, isentos , outros) e ai não bate...

já vi um programa que tinha que lançar isso neste campo para "fechar" o icms

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Simone Matheus

Simone Matheus

há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 11:37

Obrigada, Valdemi....consegui fazer o lançto de entrada...deu certo...
Agora, não sei como fazer a saída...É possível o cliente receber o valor do ICMS de subst. q ele pagou na entrada? Como faço esse lançto.? Eu li q tenho q usar o CFOP 5405 no DAS e lançar a nota q teve material de entrada com subst. É isso mesmo? Pode me ajudar???

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
valdemir jacon

Valdemir Jacon

há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 13:25

vc vai ter que lanar tudo na coluna outras.. ou seja nas saida vc deve informar o valor contabil na coluna outras e não destaca o icms, o cliente não recebe o que pagou de icms st não...

um detalhe que vc tem que orientar o seu cliente é que ele deve embutir no custo do produto o valor do icms ST
Ex...
caneta custo 1 real.... valor do icms st da caneta 0,20 centavos...

vamos supor que o seu cliente pega e fala vou fazer uma queima de caneta vendendo tudo a 1,10 e ainda vou lucrar 0,10 centavos.... ele estara tomando um baita prejuiso de "0,10" por caneta... pq o custo real da caneta é de 1.20 e não de 1 real.. ou seja soma-se o icms ST no valor do produto para encontrar o lucro

PS... na verdade o calculo do custo envolve outros fatores fora o ST, dei apenas o excemplo do ST pq tem algumas pessoas esquecendo deste detalhe e levando prejuiso

Valdemir
Automação Contábil
Simone Matheus

Simone Matheus

há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 13:41

Ai, Valdemir...muito obrigada pela sua ajuda....Já tava descabelada (rsrs) com essa subst. tributária...Então, vou falar pro meu cliente esquecer essa devolução...e toda vez q ele comprar com subst. pra repassar pros preços das mercadorias....Mas sabe o q não consegui entender....esse cliente é uma vidraçaria. Ele compra vidros de uma fábrica e vende (sacadas, vitros,...) e a partir de 01/03 entrou pra ST. Então, só é ST a fábrica q vende pra ele, é isso? Ele, como vende pra consumidor final, não faz nada....Será q estou começando a entender?? rsrsrs....

valdemir jacon

Valdemir Jacon

há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 16:55

exatamente... a fabrica sim é quem recolhe o ST, mas quem paga a cona é o seu cliente por isso que ele tem que incluir no custo do produto....

ele não irá mais pagar o icms em cima do vidro que ele vende

se o seu cliente comprassse vidro.. e ai com o vidro.. montasse mesas de centro, de cozinha, enfim pegasse o vidro e transformasse em outro produto para revender.. neste caso eu ja não sei se ele teria que recolher a ST tb ou não

Valdemir
Automação Contábil
Simone Matheus

Simone Matheus

há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 17:49

Tá bom, Valdemir....muito obrigada por td....
Abçs,
Simone

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: