Leandro Batista Martins
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa tarde,
Eu comprei uma mercadoria com a origem 7, qual é a origem que devo lancer no momento do recebimento da mercadoria?
respostas 4
acessos 957
Leandro Batista Martins
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa tarde,
Eu comprei uma mercadoria com a origem 7, qual é a origem que devo lancer no momento do recebimento da mercadoria?
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informadono meu entendimento, deve lançar como 7 mesmo.
7 – Estrangeira – adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista de resolução do CAMEX.
Malony Peixoto Medeiros
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Concordo com a Jenny, a origem da mercadoria permanecerá a mesma.
Leandro Batista Martins
Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadePessoal,
Se eu utilizer a origem 7, para o cálculo do FCI não teria direito de incluir esta MP no % de MP importada dentro do meu produto acabado. correto?
Como a origem 7 diz respeito de MP Importada, eu não deveria lançar como origem 2?
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoNão cabe a origem 2, pois é para os casos que vem como origem 1 ou 2, tanto que na própria descrição da origem 2 já consta que não pode incluir nessa classificação as que se incluem na origem 7.
2 – Estrangeira – adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7;
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade