x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 968

Emissão de guia ISS Jundiaí

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 12:04

Olá!

Tenho um cliente que tem uma escola de idiomas na Prefeitura de Jundiaí. No cadastro da empresa estão inclusos os seguintes códigos de serviços:

08.02.04 - Ensino de Linguas
17.02.04 - Expediente
17.02.09 - Redação, Edição, Revisão, Apoio E Infra-Estrutura Administrativa E Congêneres.

Nesse ano de 2016 ele foi excluído do Simples Nacional, logo entendo que ele tem que recolher os impostos em separado, incluindo o ISS.

Porém, até hoje, não localizei onde consigo emitir essa guia.

Alguém pode me auxiliar?

Jessica da Cruz Alves
Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 13:07

Jessica da Cruz Alves ,
Não conheço o sistema de gestão do ISS de Jundiaí. Portanto o que posso de orientar é que geralmente se ele emite nota pelo sistema da prefeitura é bem provável que exista campo para emissão da Guia. A não ser que como você mencionou, ele era optante pelo simples... talvez isso está impossibilitando você gerar a guia. Entendo que deverá alterar cadastro observando as seguinte situações:

Tributável sobre o preço do serviço
recolhido pelo preço do serviço, com base nas alíquotas previstas no Anexo I;

Tributável por importância fixa
recolhido semestralmente, com base nos valores contantes do Anexo I – A;

Tributável por estimativa
recolhido mensalmente por um valor fixo, estimado pela fiscalização tributária.

Fonte: PREFEITURA DE JUNDIAÍ

Espero ter ajudado.
Abraço

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade