x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.133

Regulamentação prestãção serviço

Catarina Trindade

Catarina Trindade

Bronze DIVISÃO 1 , Fotógrafo(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 10:05

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida...sou fotógrafa e trabalho com eventos sociais (média de 1/2 eventos ao mês) No momento que o cliente contrata meus serviços de foto & vídeo eu emito um recibo simples do serviço prestado, gostaria de saber se esta prática é irregular, se sou obrigada pagar algum imposto municipal.

Desde já agradeço a atenção.

Editado por Catarina Trindade em 19 de maio de 2009 às 10:11:44

Catarina Trindade
SBCampo/ São Paulo

"Só sei que nada sei."
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
Erick Rijo de Figueiredo

Erick Rijo de Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 10:18

Você deve procurar a Prefeitura de São Bernardo do Campo e se inscrever como prestadora de serviços. Só assim estará regular junto à Prefeitura.

Atual: Consultoria de implantação de sistemas
Área de atuação: Escrituração contábil e fiscal - Custos - apuração.
Erick Figueiredo
Catarina Trindade

Catarina Trindade

há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 11:00

Bom dia Erick, muito obrigada pela sua resposta!!!

Esta é justamente a minha dúvida por se tratar de um serviço eventual que faço em casa e aos finais de semana (não tenho Site, publicidade, etc...meus trabalhos sempre são por indicação de outros clientes)...gostaria de saber se assim é visto como atividade regular de prestação de serviço...inclusive tenho um vínculo empregatício em outro segmento de 2ª á 6ª...

Desde já agradeço as respostas!!!

Bom dia!!!

Catarina Trindade
SBCampo/ São Paulo

"Só sei que nada sei."
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 11:37

Catarina