x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 388

ICMS ST para pessoa física

Geovana Sabadini

Geovana Sabadini

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:00

Pessoal boa tarde!

Tenho um cliente revendedor de peças automotivas instalado no estado de São Paulo que emitiu uma nota para consumidor final (cliente não possui CNPJ, nota emitida para CPF) localizado no estado do Paraná, estou em dúvida de qual o CFOP correto para essa operação e se incide a ICMS ST para o meu cliente recolher.

Poderiam me ajudar por favor??

Obrigada!!
Geovana

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 16:38

Geovana Sabadini, boa tarde!

Foi emitida NF eletronica, para esse cleinte PF?
Operação de Revenda de Mercadoria?

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
fabijsp@gmail.com

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Geovana Sabadini

Geovana Sabadini

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 17:18

Fabiana boa tarde!

Foi emitida uma nota eletrônica para o cliente sim, a operação é de revenda de mercadoria, porém emitiram a nota com o CFOP incorreto 5405.
O erro só foi notado agora porque a empresa passou por uma mudança de funcionário responsável pela emissão de notas e não consultaram o escritório antes, então só constatei o erro na escrituração da nota para apuração dos impostos.

Obrigada!
Geovana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: