Geraldo
Bronze DIVISÃO 5Gostaria de saber se uma empresa de venda de roupas que não presta serviço e nem teve serviço tomado que gera iss pode fazer a declaração da des anual.
respostas 3
acessos 926
Geraldo
Bronze DIVISÃO 5Gostaria de saber se uma empresa de venda de roupas que não presta serviço e nem teve serviço tomado que gera iss pode fazer a declaração da des anual.
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde geraldo;
relembramos que poderão transmitir a des anualmente, apenas os declarantes que estejam dentro das regras previstas no decreto 14.837/12, art. 7º, §§ 4º a 7º (transcrito abaixo), sendo:
que nÃo sejam contribuintes do issqn;
que tenham despendido, com o pagamento de serviços tomados de terceiros, valor anual igual ou inferior a r$24.000,00 (vinte e quatro mil reais);
este valor será proporcional ao número de meses ou fração que a empresa funcionou no período;
que sejam condomínios de natureza estritamente residencial, partidos e comitês políticos, associações sem finalidade lucrativa ou sindicatos.
aqueles cujas atividades encontrem-se paralisadas e cuja situação tenha sido previamente declarada por meio do cadastro sincronizado nacional - cadsin.
e desde que não tenham realizado qualquer retenção de issqn na fonte no período da declaração anual.
no meu ponto de vista e até por questão de não haver esquecimento ou surpresas eu entregaria mensalmente.
Geraldo
Bronze DIVISÃO 5Obrigado pelo retorno Lucélia.
o Problema é que a contabilidade anterior não entregou desde 2012, por isso estou pesquisando para saber se posso fazer anual pois vou ter que fazer de 2012 para cá.
Abraços.
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu entregaria mensalmente e manteria em dia, ainda mais com essa questão de atraso na entrega.
Se resguarde quanto a data de início da sua prestação de serviços. A PBH está multando e a multa mês é de mais de R$2.000,00.
Boa Sorte
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade